quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Show de Tango volta a Campinas com companhia internacional

O Tango volta com tudo entre os ritmos mais dançantes da atualidade. Tanto é, que atraiu dançarinos profissionais para Campinas, que abriram uma esco...la de dança, onde o Tango é a “peça” principal. Natacha Muriel e Lucas Guimarães, além de seus bailarinos fazem uma apresentação no próximo dia 22, na Estância Grill, em Campinas, em uma noite glamorosa. Tanto é que a Cia Típica de Dança está pedindo aos seus convidados para irem trajados a caráter. É o romantismo no ar, o charme e a elegância em primeiro lugar, que o próprio ritmo pede. Os ingressos já estão a venda e quase esgotados. É bom correr!
A professora formada na Escola Nacional de Dança, na Argentina tem pós-graduação e doutorado em Dança e Lucas é coreógrafo. Além do tango, a escola oferece outros ritmos praticamente inusitados e sempre charmosos, como o jazz contemporâneo, a dança de salão e baby class. Mas, a academia é completa e cuida muito bem de seus alunos e dançarinos, já que comprovadamente, se sabe que o tango é excelente para a correção da postura e problemas de coluna. Sendo assim, o espaço é diferenciado e oferece pilates cama e solo para os alunos e massagens terapêuticas importantes para estes casos.
São centenas de escolas de dança distribuídas por Campinas e uma minoria oferece as aulas de Tango. Por que será? O ritmo mais tradicional argentino é um charme e lembra bem o romance, a mulher sendo cortejada, para casais de namorados, quer sejam adultos ou jovens. E mais, são poucos profissionais que o dominam, tem que ser dançarino, de fato, para praticá-lo ainda mais, para ensiná-lo. Por isso mesmo, todas as apresentações da Companhia são um sucesso, quer seja no Brasil ou fora dele, como na própria Argentina, onde anualmente participam do Dia Mundial da Dança, Alemanha, Suiça e Cuba, países onde já se apresentaram em grandes e importantes teatros ou eventos.
A procura pelas aulas até existe, mas a oferta em Campinas é pouca. “É preciso saber escolher, ter referências do professor e se aproximar. O Tango também aproxima as pessoas, faz-se novas e verdadeiras amizades e é um entretenimento e atividade física muito saudável, para muito um hobby e uma paixão”. Quem afirma isso é a professora e dançarina, Natacha Muriel López Gallucci, que é uma autêntica argentina e fez oito anos de Dança no país onde o ritmo nasceu, cresceu e se desenvolveu.
MAIS DIFERENCIAIS
A Cia Típica de Dança é se não a única, a pioneira e exclusiva em Campinas a realizar seus shows, com a participação “in loco” da plateia e até acrobacias. Antes, durante e principalmente, depois, os convidados podem dançar com os casais de bailarinos ou para aprimorar-se ou para dar os primeiros passos.
Depois da reforma, a pista de baile do lugar ficou bastante espaçosa, há estacionamento com manobristas free, espaço kids, buffet a vontade , incluindo 36 tipos de saladas, massas, pratos quentes, tábua de frios, sushi e sashimi. Ou seja, tudo para ser uma noite maravilhosa.
E engana-se quem pensa que o verdadeiro Tango Agentino desperta a atenção e interesse apenas dos mais velhos. A começar pelo próprio casal de dançarinos internacional, Natacha e Lucas, além de seus alunos de variadas idades, predomina a faixa etária dos 20 até pouco mais de 30 anos.
“Em nossa escola oferecemos mais de 10 diferentes modalidades de danças típicas, como o Folclore Argentino, Zamba, Chacarera, Pilates para bailarinos, etc. Nossos alunos saem de lá como grupos profissionais de Tango e participam das apresentações da Cia Típica de Tango”, conta a dançarina.
Além de ajudar os lados emocional e mental dos praticantes, a professora e dançarina, com mestrado e doutorado em Dança já pela Unicamp, conta ainda que muitos alunos descobrem problemas, lesões e dores na coluna por conta de iniciar o ritmo. Para isso a escola dispõe de seis massagistas profissionais, cuidando até do bem-estar físico antes do início das aulas do ritmo.
Mais sobre a intrigante dançarina
Um trabalho inédito no Brasil, chama a atenção dos já alunos e de mais alunos. Além de ser dançarina, Natacha é também filósofa, formada na Argentina, também com mestrado e doutorado na Unicamp, Natacha conta que está iniciando um doutorado na mesma universidade tratando o tema Tango no Cinema, suas dimensões, histórias, fases e muito mais. Para acessar o trabalho e pesquisa acadêmica, que ainda está em seu início, basta acessar www.tipicatango.com – link ingressar e se deleitar com as músicas, passos e o desenvolvimento do ritmo, conhecido e referenciado, em todo o Mundo. Tudo para se tornar um filme ou documentário, não é mesmo, porque é um trabalho inédito no Mundo, até mesmo no país onde o ritmo nasceu.
SERVIÇO:
O quê: O ESPETÁCULO Tango, uma Filosofia do Abraço narra a historia do Tango no cinema mudo argentino. Musicalizados ao vivo os filmes apresentados trazem insólitas imagens de dança registradas entre 1915 e 1933. Os bailarinos, músicos e cantores se entrelaçam nessa história trazendo o gesto tipicamente tangueiro. Com cenas referentes a relação do tango com o circo criollo, os bordeis, o campo argentino e seu folclore, as Milongas porteñas e a urbanidade que tanto o tango quanto o cinema representa. No final do espetáculo são apresentadas cenas de forte atualidade contrastando com os filmes.
Onde: Estância Grill Currascaria – Barão Geraldo – Campinas
End. Rua Albino J. Barbosa de Oliveira, 271
Dia: 22-09-13, a partir das 19h30
Ingressos antecipados R$ 55,00 e na hora R$ 70,00, a venda na própria Estância Grill ou na escola Típica Tango, também em Barão Geraldo. Há ainda a opção de fazer depósito no Banco do Brasil.
Informações: 3289-1752 ou 7830-1230 - site: www.tipicatango.comVer mais

0 comentários:

Postar um comentário