terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fes­te­jan­do ani­ver­sá­rio

Le­ni­de Po­té­rio dos San­tos, uma vez mais foi an­fi­triã per­fei­ta ao re­ce­ber os ami­gos em jan­tar pri­vê
mar­can­do em gran­de es­ti­lo o seu na­ta­lí­cio. En­tre as de­lí­ci­as, pon­ti­fi­ca­ram a la­gos­ta ao mo­lho ter­mi­dor
e o sal­mão com es­pe­ci­a­ri­as. En­tre as so­bre­me­sas, os pa­pos de anjo pre­pa­ra­dos pela sua co­zi­nhei­ra
Ma­ria - uma au­tên­ti­ca “chef du cui­si­ne” - pro­vo­cam sus­pi­ros de­li­ci­o­sos.


Due So­rel­le

Ca­mi­la Ca­raf­fa que tra­ba­lhou no De­par­ta­men­to de Even­tos do The Ro­yal, de­pois com a Ru­ti­nha Cle­to e tam­bém pas­sou pela Rock It e tem mui­ta ex­pe­ri­ên­cia em or­ga­ni­za­ção de even­tos, tan­to so­ciais como cor­po­ra­ti­vos, e Nana Ca­raf­fa, que faz toda a par­te de am­bi­en­ta­ção e de­co­ra­ção com mui­to bom gos­to es­tão a toda no se­tor de even­tos. O site ain­da não está pron­to, mas vo­cês en­con­tra­rão Due So­rel­le no Fa­ce­bo­ok e lá po­de­rão ver as fo­tos de vá­ri­os even­tos que elas fi­ze­ram e cons­ta­tar a qua­li­da­de e o pro­fis­si­o­na­lis­mo do tra­ba­lho que ofe­re­cem


Ani­ver­sá­rio ins­ti­tu­ci­o­nal

Gê­ne­se (Gru­po de Es­tu­dos e Ne­gó­ci­os dos Se­to­res Em­pre­sa­riais) co­me­mo­ra 20 Anos com uma so­le­ni­da­de es­pe­ci­al.
Que acon­te­ce sex­ta-fei­ra, a par­tir das 19 ho­ras, no au­di­tó­rio do Ins­ti­tu­to El­do­ra­do (Ave­ni­da Éri­co Ve­rís­si­mo, s/n, Ci­da­de Uni­ver­si­tá­ria, Cam­pus da Uni­camp, em Ba­rão Ge­ral­do, Cam­pi­nas).


domingo, 25 de setembro de 2011

Aniversário elegante


Lenide Potério dos Santos, uma vez mais foi anfitriã perfeita ao receber os amigos em jantar privê
marcando em grande estilo o seu natalício. Entre as ´delícias pontificaram  a lagosta ao molho
thermidor e o salmão com especiarias. Entre as sobremesas,os papos de anjo preparados pela sua
cozinheira Maria - uma autêntica "chef du cuisine" provocam suspiros deliciosos


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cores, aromas e sabores inspirados nas obras de Matisse

Restaurante do Royal Palm Residence traz para Campinas o renomado
 chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno

O Matisse Estações Gourmet, festival que proporciona a arte da enogastronomia (a perfeita harmonia entre o prato e o vinho), traz para a estação das flores o talento do chef Ivo Faria, que comanda o Vecchio Sogno, de Belo Horizonte (MG).
O Matisse Restaurante apresenta um evento que traz a assinatura de grandes chefs convidados. Eles se inspiraram em obras do pintor francês Matisse e nas cores que o artista valorizava como elemento próprio de sua arte. Os chefs têm o desafio de criar pratos que expressem cores, aromas, sabores e valorizem as tendências de produtos de cada temporada climática do ano.
Os anfitriões Daniel Valay, chef-executivo do Royal Palm Plaza, e Antonio Batista, chef do Matisse, receberão um chef de expressão a cada estação do ano. Essas mãos talentosas apresentarão um menu especialmente elaborado e harmonizado para o Matisse Estações Gourmet e o deleite dos apreciadores da boa gastronomia.

Cardápio de Primavera
O chef Ivo Faria traz para a estação mais bonita e colorida do ano um cardápio que vale a pena conferir cada prato harmonizado:
1ª Entrada
Medalhas e mousseline de lagostins com carpaccio de pupunha e vinagrete  tropical
Vinho: Le Coste Valdobbiadene Prosecco Superiore DOCG La Pieve

2ª Entrada
Creme de ave com grão de bico, castelo nevado e laminas de foie grãs
Vinho: Fiano di Avellino Terre di Dora DOCG– Terredora Di Paolo

1º Prato
Tortelli de queijo com umbigo de bananeira ao ovo e molho de vitela trufado
Vinho: Sasseo Primitivo Salento IGT – Masseria Altemura by Zonin


Prato Principal
Paleta de cordeiro braseada com feijão de Santarém e farofa de ciabatta
Vinho: Campo Al Mare Bolgheri – Ambrogio e Giovanni Folonari Tenute

Sobremesa
Cartucho de amêndoas com creme de goiaba e sorvete de queijo minas
Vinho: Warre's Tawny Port – King’s

Perfil Chef Ivo Faria
Ivo Faria da Costa descobriu cedo a vocação para a culinária. Aos 14 anos, entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Lá, conheceu o principal incentivador de sua carreira: o professor francês Lucien Iltis, que comandou a cozinha do Hotel Copacabana Palace e da Presidência da República no governo de JK. Durante dois anos Chefiou cozinhas industriais da empresa alemã Krupp e, por mais de uma década, trabalhou para a rede Delikatessen Alpino (empresa pertencente ao grupo Kaiser e Coca-Cola de Minas Gerais), onde foi responsável pela montagem e Chef executivo das 14 casas entre bares, cafés, cervejarias, restaurantes e buffet’s, elaboração de cardápios, treinamento de equipes e supervisão do trabalho executado pelos Chefes de cada casa. 
Participa de diversos festivais de gastronomia como Chef convidado, colaborador e consultor. O destaque é o Brazilian Food Festival – United Nations Delegates Dining Room, um refinado festival de gastronomia realizado na ONU em Nova York (EUA) em maio de 2006, destinado a grandes autoridades e personalidades americanas, assim como para diplomatas e convidados especiais. Pela décima primeira vez, Ivo Faria foi eleito como melhor Chef de cozinha pelas revistas Veja BH e outros veículos de comunicação do meio gastronômico.

Matisse Restaurante
Localizado no Cambuí, o Matisse é referência em gastronomia em Campinas e região. Contemplado por sete vezes consecutivas com as estrela do Guia Quatro Rodas, o restaurante possui um menu que mistura elementos das cozinhas italiana e mediterrânea com alguns toques asiáticos, primando pelos melhores ingredientes nacionais em criativas combinações de sabores. Uma carta com mais de 100 rótulos e serviço personalizado de sommelier também estão à disposição dos clientes.

Agenda Matisse Estações Gourmet
Setembro
Dias 23 e 24: Chef Ivo Faria -Restaurante Vecchio Sogno, Belo Horizonte.
Novembro
Dias 18 e 19: Chef Emmanuel Bassoleil - Restaurante Sky, São Paulo.

Serviço
Data: 23 e 24 de setembro
Horário: 20 horas
Valor por pessoa: R$ 180,00 com harmonização de vinhos ou R$160,00 sem harmonização de vinho
Reservas: (19) 2117-4203 ou email: bonsmomentos@royalpalm.com.br
Local: Restaurante Matisse, Rua Conceição, 450, Centro Campinas, CEP 13010-050


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coleção especial

As socialites Tavi Leite de Barros, Jadete Ferrari, Tereza Paes foram ver de perto a belíssima coleção de Marília Moraes. Entre os destaques, os vestidos de renda lembrando “guipures” de antigamente, transparências, superposições. Mix de estampas florais, cores fortes como o laranja da moda se espalhando em curtos e longos.




Flash House agita a Hípica

Os DJs Alexandre e Airton Ferro pilotaram as pick-ups do Flash House - 2011,
a mais agitada festa disco da Sociedade Hípica de Campinas.


Encontro de colunáveis

Hoje em dia são comuns os almoços “only for women” em restaurantes badalados da cidade, como aconteceu recentemente no famoso L’Alouette do Cambuí. O “point” é uma referência para celebrações como aniversários, casamentos e também para empresários e empresárias que estreitam o network. Amizades se afirmam, relacionamentos se estreitam, movimentando a sociedade campineira.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tipificação da criminalidade

O texto legal apresentado por Jonas Donizette se refere aos que forem condenados em quatro tipos de crime:
  os crimes hediondos, os praticados contra a liberdade sexual, os crimes dolosos (cometidos intencionalmente) consumados ou tentados contra a vida e os outros crimes dolosos, nos quais a condenação for de oito anos ou mais de reclusão


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Era uma vez, o resort do futuro

O frio intenso nos 400 mil m² que surgiu nos domínios do Bourbon Atibaia Convention & SPA Resort foram ideais para o jantar de boas-vindas na nova Cave Wine Bar, no subsolo do esplendoroso lobby do lustre palaciano europeu, que recebe os hóspedes com impacto.
Os privilegiados eleitos desfrutaram, no primeiro dia da chegada, de uma experiência enogastronômica inesquecível, regada aos melhores vinhos franceses, com menu elaborado pelo chef francês residente do hotel, o carismático Jérôme Dardillac, recém-chegado ao País após uma carreira sempre elogiada em países como Grécia, Estados Unidos e, mais recentemente, Argentina, sempre em endereços de luxo e sofisticação.


Castigo pífio

O propósito da iniciativa é coibir a sensação de impunidade na sociedade civil. Jonas Donizette destaca que diversos episódios, nos quais réus tiveram o cumprimento da pena, mas a condenação foi adiada por meio de recursos judiciais. O parlamentar afirmou que o fato de alguém que sabidamente matou ter a possibilidade de ficar em liberdade por anos a fio é visto pela opinião pública como uma forma de zombar das leis e da sociedade civil. “O mais grave nos episódios dessa espécie é que o criminoso, para fugir da lei, usa a própria lei”, acrescentou o parlamentar.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Chega de impunidade

O deputado federal Jonas Donizette (PSB/SP) apresentou um projeto de lei
que será uma forma de combater efetivamente a impunidade e, também,
reduzir a sensação que todos têm – no final é pizza.
A proposta é restringir o direito de pessoas já condenadas de recorrer
de
sentenças penais nos crimes considerados de grande gravidade (Projeto de
Lei 1520/2011).

Tipificação da criminalidade



O texto legal apresentado por Jonas Donizette se refere aos que forem
condenados em quatro tipos de
crime: os crimes hediondos, os praticados contra a liberdade sexual, os
crimes dolosos (cometidos
intencionalmente) consumados ou tentados contra a vida e os outros
crimes dolosos, nos quais a
condenação for de oito anos ou mais de reclusão.

Castigo pífio

O propósito da iniciativa, é coibir a sensação de impunidade na
sociedade
civil. Jonas Donizette destaca que diversos episódios, nos quais réus
tiveram o cumprimento da pena mas a condenação foi adiada por meio de
recursos judiciais.
O parlamentar afirmou que o fato de alguém que sabidamente matou ter a
possibilidade de ficar em
liberdade por anos a fio, é visto pela opinião pública como uma forma de
zombar das leis e da
sociedade civil. “O mais grave nos episódios dessa espécie é que o
criminoso, para fugir da lei,
usa a própria lei”, acrescentou o parlamentar.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Era uma vez, o Resort do futuro

Fonte: Ovadia Saadia 
Fotos: Salani

Com suas ambientações renovadas, um espetacular espaço para eventos e convenções (o maior do Brasil), cozinha reinventada e foco infantil poderoso, o Bourbon Atibaia Convention & SPA Resort surpreende grupo top de colunistas-jornalistas- formadores de opinião.
O frio intenso nos 400 mil m2 que surgiu nos domínios do Bourbon Atibaia Convention & SPA Resort foram ideais para o jantar de boas vindas na nova Cave Wine Bar, no subsolo do esplendoroso Lobby do lustre palaciano europeu que recebe os hóspedes com impacto. Os privilegiados eleitos desfrutaram no primeiro dia da chegada de uma experiência eno-gastronômica inesquecivel regada aos melhores vinhos franceses com menu elaborado pelo chef francês residente do hotel, o carismático Jérôme Dardillac, recém chegado ao país após uma carreira sempre elogiada em paises como Grécia, Estados Unidos e mais recentemente Argentina, sempre em endereços de luxo e sofisticação.

O toque de Jérôme pode ser também apreciado em sabores e aromas dispostos nos lautos bufês de almoços e jantares que se seguiram nos dias seguintes, até o domingo, que se transformou num dos mais solares dia de verão. Coisas do nosso mais rico interior, coisas do segundo melhor clima do mundo. Coisas do Brasil- turismo.

Os hosts do encontro impecável foram o gerente geral José Ozanir, que tem mais de 20 anos de experiência neste mercado e não perdeu a fidalguia em receber tão á gaúcha (é de caxias do Sul) e Ricardo Aly, diretor de marketing e vendas, um dos profissionais mais em voga na cena hoteleira brasileira atual. Com eles, todos conheceram uma equipe vibrante da  Bourbon Hotéis e Resorts ao lado dos profissionais residentes do hotel.

 Um tour parcial pelos bastidores e surpreendeu a todos pelo dinamismo de diversas piscinas de vários formatos (algumas climatizadas), pelo SPA L'Occitane digno dos hotéis- palácio europeus, pela nova obra infantil temática (Turma da Mônica- personagens brasileiríssimos de Maurício de Souza), campos de futebol cercados por vegetação intensa, gaiolas de animais raros (como o pavão albino), quadras de tenis, o ginásio poliesportivo, as trilhas ecológicas, o arborismo, os espaços infantios de lazer e seus gentis monitores, a boate Bourbon Club que remete a era Disco com modernidade atual, os restaurantes Don Gaetano e Food Court movimentados e animados. Por fim a vista da pedra fundamental da grande obra Bourbon Atibaia, mantida intacta como peça de museu cercada de vidros blindados. Também foi apreciada a finalização da obra do Grand Ballroom modulável que possui 1.531 m2 ideal para casamentos grandiosos ou acontecimentos business- empresariais. No Bourbon podem acontecer encontros para 50 ou 6 mil pessoas ao mesmo tempo, sempre com cortesia e excelência de serviços que o destacam em todo Brasil e exterior.

Um novo objeto de desejo e de consumo.

Nas fotos:
Ricardo Aly, Diretor de MKT/Vendas da Rede Bourbon e a jornalista Vera Martins, de Sampa, Vice-presidente da Febracos 

 
Parte do grupo de convidados tendo  ao centro da foto Ricardo Aly e o gerente geral José Ozanir mais ao lado a gerente de marketing , Karen Tookuni

José Ozamir, Anna Denzz, Ricardo Aly e Vera Martins

José Ozamir, Clara Faria, Vera Martins, Ricardo Aly e Ovadia Saadia

Gerente Geral José Ozanir, Vera Martins (Febracos), Ricardo Aly (Mkt&Vendas
Bourbon) e a jornalista decana de Campinas, Neusa Leoncini, jornal Todo Dia .

 
 Gerente Geral do Bourbon Atibaia, José Ozanir, Vera Martins (Febracos), Diretor MKT/Vendas Rede Bourbon, Ricardo Aly e Clara Faria, Jornal A Rua Osasco, vice da APACOS e Diretora-Tesoureira da Febracos

Gerente Geral, José Ozanir, jornalista Vera Martins (fundadora da Febracos/Apacos), Diretor MKT/Vendas, Ricardo Aly, Tesoureira da Febracos, Clara Faria do A RUA/Osasco, de Taubaté, Anna Dennz e de Catanduva, SP, Paulinho Bauab, Revista Top, TV e pianista.